... da totalidade das coisas e dos seres, do total das coisas e dos seres, do que é objeto de todo o discurso, da totalidade das coisas concretas ou abstratas, sem faltar nenhuma, de todos os atributos e qualidades, de todas as pessoas, de todo mundo, do que é importante, do que é essencial, do que realmente conta...


tuda.papel.eletronico@gmail.com

Em associação com Casa Pyndahýba Editora

Ano I Número 4 - Abril 2009

Poesia - Santiago de Novais

Diez Games Oscarwildianos
"I'm so clever that sometimes I don't understand
a single word of what I am saying" (Oscar Wilde)


Oscar Wilde, by Bob Row


Se souber quem foi Oscar continue.

PRENÚNCIO

Todo excesso é bom, quando se respeita algum limite.

I
Não aprendi nada com os ignorantes,
Não aprendi nada com quem queria ensinar tudo.
Na verdade aprendi tudo com quem não queria
Ensinar nada.
Pedra falsa.

II
O que é realmente útil ao mundo
Finalmente teria valor se algumas mulheres
(a maioria) se calassem ou desaparecessem.
Principalmente de festas e cabeleireiros.
Anel de chiclete.

III
VIDA mesmo só nos bairros de aluguel barato.
Estas pessoas sim merecem ter suas existências
Chamadas de V I D A.
Os outros deveriam
Ter suas vidas chamadas de CULTO AO ÓCIO e ao ácaro.
Baciada de calcinha

IV
Não tenho nada contra ninguém. Desde que não saibam meu nome completo. Intimidade nem com Jesus.
Bazar de igreja.

V
Odeio pessoas que pensam o tempo todo em dinheiro.
Dinheiro não é o que nos faz feliz.
Mas o momento é que faz o dinheiro feliz.
Caridade é feio.

V
Eu acho esnobe e pouco inteligente pessoas esnobes.
Seja de qual sexo forem. Basta serem pessoas.
Algumas exageram tanto na esnobice que deveriam habitar o zoo.
Eu sempre digo obrigado. Para tudo.

VII
Homens não deveriam fofocar.
Mulheres não deveriam abrir a boca a não ser para bocejar.
Ouça algo no piano.
Se souber o que é um piano.
Nunca dê flores de presente.
Quem as gosta, as compra.

VIII
Homens não devem ser levados à sério.
A menos que tenham bebido duas caipirinhas.
De cachaça 2. As mulheres nunca. Mesmo sem beber.
Prefira um médico amigo que o SUS querida!

IX
As pessoas deveriam se virar
e com mais delicadeza.

X
Acusarão-me de alguma coisa um dia. Talvez de sei lá o que. Então eu pergunto-lhes: leram abaixo do título? Game over.